Por que o francês?

O Canadá tem como idiomas oficiais o INGLÊS e o FRANCÊS.

Mas por que isso?

O Canadá foi colonizado por duas grandes potências, a Inglaterra e a França. Os britânicos conseguiram dominar boa parte da região, e é por isso que ainda hoje a Rainha Elisabeth II é também a rainha do Canadá.

Porém, mesmo o Canadá sendo britânico, a língua francesa foi conservada em uma pequena parte bem específica do país: a província do Québec, ou, como eles adoram chamar, a Belle Province. No Québec, portanto, o idioma oficial é o francês.

A maioria da população quebequense é francófona, e ainda hoje encontramos habitantes que não falam inglês, língua de ensino e idioma materno da província.

Assim, na Belle Province tudo é feito em francês: desde comprar seu pão ou passagem de metrô, contratar um serviço de telefonia, alugar um apartamento, até fazer uma entrevista de emprego.


O francês é a língua oficial em 29 países e tida como segunda língua em mais cinco. Com o domínio desse idioma, você poderá se comunicar em mais de 15% dos países do mundo!

Então, se já está planejando morar na província do Québec, entenda que o conhecimento do francês é o elemento chave para garantir a sua adaptação e inserção profissional. 

Venha iniciar o seu projeto de imigração dando o primeiro passo: aprender a falar o francês conosco!

  • ENTRE EM CONTAO
  • +55 51 3509-1509
  • +55 51 99417-0660
  • HORÁRIO: 09:00 até ás 18:00