No Québec, não esqueça de atrasar seu relógio em 1 hora.

Hoje chega ao fim o horário de verão em boa parte dos países das américas do norte e central. E no nosso amado Canadá não seria diferente. Hoje às 02:00 AM foi o momento de voltar em 1 hora os relógios.

Assim como o Brasil, que tem dias fixos para início e término do horário de verão, no Canadá também se aplica a mesma regra, porém em dias diferentes.

Todo 2º domingo de março entra em vigor o horário de verão (daylight saving time ou DST) e é hora de adiantar em 1 hora os relógios exatamente às 02:00 AM.

Todo 1º domingo de novembro chega ao fim o horário de verão e é hora de atrasar em 1 hora os relógios exatamente às 02:00 AM.

Alguns fatos interessantes para as pessoas que assim como nós, têm dois corações e se divide, entre Brasil e Canadá:

– No Canadá, o horário de verão dura quase 8 meses, bem diferente do Brasil, onde o horário de verão tem a duração de 4 meses.

– Nem sempre temos as mesmas diferenças de horários. Vamos tomar Montreal como exemplo. Em algumas épocas do ano a diferença de horários entre o Brasil (horário de Brasília) e Montreal pode variar de 1 a 3 horas, dependendo do horário de verão canadense ou brasileiro.

– Do 1º domingo de novembro (fim horário verão Canadá) ao 3º domingo de fevereiro (início horário verão Brasil) a diferença é de 3 horas.

– Do 3º domingo de fevereiro (fim horário verão Brasil) ao 2º domingo de março (início horário de verão Canadá) a diferença é de 2 horas.

– Do 2º domingo de março (início horário verão Canadá) ao 3º domingo de outubro (início horário verão Brasil) a diferença é de 1 hora.

– Do 3º domingo de outubro (início horário verão Brasil) ao 1º domingo de novembro (fim horário verão Canadá) a diferença é de 2 horas.

Fonte: http://www4.gouv.qc.ca/fr/Portail/citoyens/programme-service/Pages/Info.aspx?sqctype=sujet&sqcid=472