Estude no Canadá e reescreva sua história!

Muitos pensaram e nos perguntaram, qual seria a vantagem de estudar no Canadá?

Melhorar o currículo e voltar para o Brasil, ou dar um “up” na carreira e na vida cumulado com a possibilidade de trocar de país?

A grande maioria dos interessados, que leem esse tipo de informação não são os jovens que estão saindo do segundo grau, mas os jovens adultos, na casa dos 30 anos e que estão insatisfeitos com suas carreiras, seu país e sua remuneração, isso quando não são os três motivos todos juntos.

Fatores como a falta de segurança, falta de estrutura, falta de mobilidade urbana, insegurança pública, crise econômica e insegurança política, apenas para dar alguns exemplos, são os fatores que mais causam indignação.

Sem contar o fato de que muito cedo, na casa dos 16, 17 anos, temos a árdua e ingrata missão: escolher a profissão em que iremos atuar pelo resto de nossas vidas.

Independentemente do que nossa cultura nos impôs, que a partir dos 30 anos temos que ter constituído uma família, adquirido a casa própria, um bom salário e carreira estável, sabemos que essa não é a realidade da esmagadora maioria dos jovens.

Então, não seria essa a grande oportunidade de mudar de carreira?

Ir estudar no exterior e com isso ter uma oportunidade de emigrar para um país desenvolvido, seguro e com perspectivas reais?

Sem contar com o fato de que, no Canadá, você poderá encontrar opções de Cursos dos quais nunca ouviu falar e que podem se encaixar perfeitamente com suas aptidões e habilidades.

No Canadá estudar é uma opção segura que abre portas para os programas imigratórios, independente da sua idade.

O QSF já falou aqui, mas não custa repetir, afinal informação nunca é demais: O Canadá tem políticas claras voltadas para imigração de trabalhadores qualificados com formação nas áreas de interesse para a economia canadense.

Verifique se a sua profissão atual está entre as procuradas pelo governo canadense. Se você for um desses profissionais, ótimo! Você já é qualificado e suas chances de imigração são reais!

Mas e se a sua profissão atual não for uma das que estão entre as listadas pelo governo, seja federal ou provincial? Você vai desanimar pois acredita que não tem chance de imigrar?

É nesse momento que você deve se perguntar: quero ir embora do país? A minha insatisfação com minha profissão / remuneração / país é maior do que o meu comodismo e minha frustração?

Se você respondeu sim para uma dessas perguntas então aqui fica um conselho: saia da sua zona de conforto e reúna a sua aptidão, sua habilidade, sua força de vontade para mudar de profissão e opte estudar por algo que esteja em alta demanda no Canadá, saiba que, assim, você poderá ser um futuro imigrante bem-sucedido!

E o Québec?

Bem, o Québec está de portas abertas para você.

Gostou?

Entre em contato conosco, porque aqui o Québec não tem fronteiras.